A toxina botulínica é utilizada na harmonização facial para suavizar rugas, também como forma preventiva de possíveis rugas futuras, outra vantagem é que ela pode ser utilizada como tratamento terapêutico para disfunção de articulação da face atenuando possíveis dores, sua durabilidade pode variar de 3 a 6 meses.
Lábios bem contornados, volumosos e sensuais estão em alta, já tomaram conta de Hollywood e chegaram com tudo ao Brasil. O procedimento é minimamente invasivo, realizado com preenchedor em gel a base de ácido hialurônico no próprio consultório e sua durabilidade é em media 12 meses.
É um procedimento de hidratação injetada em gel a base de ácido hialurônico de baixa concentração, hidrata profundamente a pele, trazendo resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele.
O ácido hialurônico (AH) é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que preenche os espaços entre as células garantindo sustentação e vitalidade aos órgãos. Na pele jovem o tecido possui grande quantidade de ácido hialurônico. A medida que o organismo vai envelhecendo, a quantidade vai diminuindo, reduzindo assim a hidratação e a elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas e perda do volume facial e flacidez. Fatores como excesso de exposição solar, estresse, falta de hidratação e má alimentação influenciam no aparecimento das linhas de expressão, assim com a perda de volume e flacidez da pele, principalmente na área dos olhos, bochechas, mandíbula e queixo. Na estética, é utilizado em géis concentrados que são injetados diretamente no tecido que se deseja tratar, o preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser realizado em diferentes regiões da face como área dos olhos, malar (maçã do rosto), têmporas, mandíbula, lábios, marionetes, queixo, etc, com finalidades diferentes de projetar, sustentar, harmonizar, volumizar tecidos , hidratar a pele, e melhorar linhas de expressão e sulcos.
Bioestimuladores de colágeno: O Sculptra é um composto a base de Ácido poli-L-Lático (PLLA) um bioestimulador que estimula a produção natural do próprio colágeno no organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face perdidas ao longo do tempo. Em média, são feitas 3 sessões em consultório e os resultados têm duração média de 25 meses.
A indução percutânea de colágeno é um procedimento realizado com anestesia tópica na face, através de um dispositivo com diversas agulhas que microperfuram as camadas da pele para estimular a produção de colágeno, trazendo ao paciente benefícios como a melhora na firmeza da pele, diminui a aparência das cicatrizes de acne, melhora pequenas linhas de expressão e manchas da pele entre outros.
Cristiana Capelari
ortodontista & harmonização orofacial
CRO SC 10888
Av. Mauro Ramos, 1970 Sala 702
Ed. Koerich Beira Mar Office – Centro
Florianópolis – SC, 88015-100
(48) 3206-0539
(48) 98408-7848